sábado, 2 de julho de 2011

Finalizando...

Após a leitura de todos os blogs acreditamos que todos os seminários estavam de acordo com o que imaginávamos em relação aos processos de um Seminário Virtual – Web Quest. Acrescentaríamos a todos os grupos de forma subjetiva, que todos os mecanismos, as ferramentas, e os processos voltados para o ensino e aprendizagem irão passar por um movimento em que o novo será questionado e até rejeitado.
Pensamos que se todo esse arsenal se fundisse os trabalhadores da área de educação teriam mais liberdade e condições para dividir/trocar os conhecimentos com os discentes. Se pensarmos em educação nos tempos remotos, vemos hoje uma educação muito diversificada, porém ainda existem muitas arestas a serem cortadas. São formas e profissionais diversificados, mas a de se ter diálogo, tecnologia, trocas, mediação, questionamentos e vontade política para uma educação de qualidade universal, capaz de provocar o desejo de estar em uma sala de aula, transformando o concreto em abstrato e fazer com que os alunos busquem e acreditem nessas melhorias, em vez de conformam com o que é oferecido pelos professores a escolas.
Os seminários apresentados nos fizeram refletir sobre essas questões e lembrar que apesar de serem muito discutidas e ficar apenas nisso, nós queremos sim uma educação igual e de qualidade a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário