sábado, 2 de julho de 2011

Seminário: Avaliação dos textos.

 Grupo: Marcelly, Tamíres, Márcia e Tainá

COMENTÁRIOS SOBRE O BLOG.
Ø  O grupo apresentou e explicou o tema de forma clara e coerente, e o interessante que conseguiram ligar os conteúdos dos textos com os vídeos postados, o que não ficou uma coisa muito maçante para o visitante ler. E mesmo com uma síntese de cada texto da disciplina, sempre havia o link com o texto original, tiveram um diferencial ao pensarem um espaço de comentários sobre o blog.

Ø  A qualidade do conteúdo é excelente, pois tanto os textos quanto os vídeos estavam bem elaborados, no caso o grupo acertou na escolha dos vídeos apresentados, que complementavam os conteúdos dos textos, estes dois recursos faziam ponte direta com as bibliografias apresentadas durante a disciplina.

Ø  Quanto à qualidade da apresentação dos slides em Power Point também estava ótima e com clareza, o texto muito bem elaborado e as informações passadas de forma objetiva, trouxeram no último slide uma questão para que o leitor refletisse, e isso é muito bom, pois faz com que a discussão sobre o tema não fique somente exposta no seminário, mais vá além daquele espaço virtual.

Ø  O grupo cumpriu corretamente com todos os processos de um seminário virtual, com assiduidade, sendo o primeiro seminário postado, com isso no prazo.

Ø  Dos textos apresentados destacamos o texto “Uso Pedagógico”, em que o autor faz referência às tecnologias como uma ferramenta na educação e da dificuldade de deixar as modalidades tradicionais para usar essa nova modalidade virtual, pois continuamos a fazer uso delas sem se dar conta. O texto nos conduz a reflexões como: Será que essa nova metodologia de ensino virtual alcançará a todos os educandos universalmente, ou deixará a maioria na berlinda?

Ø  Outra reflexão sobre o texto é que não adianta ter somente o computador, a de ter todos os arsenais necessários para um apoderamento desse ensino virtual, como: conexão com a internet, impressora, tinta folhas para impressão, e saber usá-los.

PARABÉNS AO GRUPO O BLOG ESTÁ MARAVILHOSO!

3 comentários:

  1. Meninas, muito obrigada pelos ótimos comentários sobre o nosso blog, textos, resumos e vídeos. Ao final também gostamos bastante, ficamos felizes em podermos trazer mais informação sobre informática na educação.O blog de vocês está muito bom, objetivo e claro. Gostei também da estética de cores, suave.
    Parabéns!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Meninas,
    muito obrigada pelos comentários sobre o blog do meu grupo.
    Ficamos felizes com o resultado do nosso trabalho.
    Parabéns pelo trabalho de vocês!! bjs

    ResponderExcluir
  3. de nada meninas vcs merecem
    bjinhus yasmin

    ResponderExcluir